December 16, 2007

Chiropractor

Depois de ter estado completamente entrevada durante uma semana, já consigo sentar-me um bocadinho ao computador e escrever-vos umas linhas (curtas, porque já estou a abusar).
A passada semana foi dura para todos cá em casa: para mim porque fiquei de cama sem me poder mexer e em sofrimento; para as meninas porque andavam preocupadas se eu ia ficar boa; para o J. porque para além de ter de se aplicar no seu curso, com missões importantes a cumprir, teve também que dar conta de todos os assuntos dos quais normalmente foge - os domésticos!
Até que na sexta, depois de uma crise muito forte, lá fui ao Quiroprático, tortinha de todo e ainda cheia de dores.
Nem sei que vos diga!
Confesso que ia renitente por desconhecimento, mas o Dr. (http://www.health-within.com/) explicou tudo com tanta clareza e mostrou tal nível de conhecimento e explicação que vim de lá estupidificada com a influência que a coluna vertebral tem em todos os órgãos do nosso corpo. E também vim com indicações para fazer gelo porque o gelo faz contrair os vasos e quando se tira o gelo e o corpo volta à temperatura normal e se restabele a circulação o sangue vai transportar para fora do local da lesão as células mortas que estão a provocar a tensão na zona (sabiam que era este o motivo de usar gelo nas lesões???? eu não sabia!). Fiz um RaioX, que o Dr. ficou de analisar para poder definir o melhor tratamento e qual o verdadeiro problema da minha coluna. Ainda assim, e só pela análise das minhas costas por palpação, ele conseguiu ver que eu tinha não sei quantas subluxações em vértebras que inflenciavam desde o meu sistema digestivo, reprodutivo, respiratório aos níveis de energia.
No dia seguinte voltei para ficar a saber que tenho a base da coluna vertebral inclinada 2,7 mm e que tenho subluxações em 5 vértebras, e que a minha coluna vertebral na àrea do pescoço tem uma perda de curvatura significativa, que tenho uma lesão antiga numa vértebra lombar e que há possibilidade de fazer um tratamento, por um período prolongado, para tentar repor a coluna de forma a evitar ao máximo a repetição destas crises.
E lá fui sujeita a um ajustamento em duas vértebras fundamentais: a da base da coluna e a do topo da coluna.
Bem!!, vocês nem imaginam o som que o ajustamento faz; parece um estalar de dedos ampliado. Só me fez lembrar quando nos filmes americanos (se calhar é por isso :) por estarmos na América) um parte o pescoço a outro qualquer por rotação da cabeça e se ouve "crrrrrack".
Mas não dói - disso eu tinha medo depois de tanta dor durante a semana.
A sensação "pós ajustamento" é estranha: é como ter uma unha encravada que quando se tira ainda provoca incómodo. Eu diria que é um alívio incomodativo. Mas pelo menos espero agora ter os ossos mais direitinhos :), se é que isso é possível em mim (quem nasce torto.......).

2 comments:

Anonymous said...

Bem, a tua mãe a ler isto, deve estar "ligeiramente" assustada. Descreveste muito bem a coisa.
Melhorinhas rápidas e Feliz Natal !! Caroles.

Anonymous said...

Ai, eu sei bem o que é isso...também sou toda tortinha (afinal não é só da cabeça...ih, ih!).
Hum, esse tratamento pareceu-me interessante! Cá por Leiria há uma clínica especializada. Ora, após a tua horrenda história e os maravilhosos efeitos que os tratamentos tiveram sobre o teu corpo, estou a pensar seriamente em ir lá ver como é! :)
Direita ou torta, temos muitas saudades tuas!
Na próxima sexta vamos fazer um jantar de Natal da malta fixe e pronto...lá vamos ter uma ausência.
;))))