September 26, 2007

Ants!!!!!!!

Ah pois é! meus amigos!!!! Lembram-se daquele episódio do CSI (Las Vegas) em que o Nick (acho que é esse!!!) é enterrado vivo e está a ser comido pelas formigas?! Pois eu também me lembro! E agora, tendo sido picada ligeiramente num pé por uma das "workers" desta comunidade, que deciciu invadir a minha cozinha, e sentindo os efeitos da picada de uma mísera (excuse me!) formiguinha tenho andado a matutar: - o gajo já devia estar morto quando o encontraram......... As "fire ants", muito comuns no Sudoeste dos EUA, foram introduzidas na América do Norte através de carregamentos provenientes do Brasil já no sec. XX. E agora perguntam vocês porque é que elas se estabeleceram nesta zona do continente americano? Perguntam lá, vá.......... Eu não sei bem a resposta (só li a introdução do artigo sobre as "fire ants") mas atendendo aos países envolvidos atrever-me-ia a dizer que tinha a ver com o clima. Concordam comigo???? Lindos! :) Pior é que por causa destes lindos insectos tenho um comichão no pé que parecem piolhos, só com duas picadelazitas. Marotas!!!!!!

3 comments:

Anonymous said...

Para te deixar descansada... eu vi fire ants na Amazónia (isto sou bem!) Estes animais vivem numa árvore especifica e só saem qd um objecto metálico lhes bate e, quando saem comem as pessoas! Por isso não deves ter sido mordida por estas, mas sim por outras formigas :)Ah e esta info é fidedigna porque na Amazónia estava comigo um investigador botânico canadiano (Prof numa Universidade e que está a fazer um estudo nos Açores) Mais descansada?

Unknown said...

Susy sabemos bem o incómodo que uma picadela de fireants dão, no Texas para além das baratas (do tamanho de "ratazanas") a nossa segunda inimiga do jardim eram as formigas.

Unknown said...

Sabemos a tua dor. Para além das baratas (do tamanho de ratazanas)no Texas, a nossa segunda inimiga era a formiga. Regra: nunca andar descalço, principalmente na relva. O Duarte tratava bem delas no jardim!
Bjs Bete